Países que também falam o Português
O Brasil não é a única nação do planeta a falar a Língua Portuguesa. Esse idioma foi implantado no passado por aqui devido ao descobrimento do País ser creditado aos portugueses, em 22 de abril de 1500. Os viajantes europeus também exploraram áreas em regiões dos continentes da África e da Ásia, fazendo com que seu costume, nos dias atuais, seja oficial em nove lugares: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Timor-Leste e na república de São Tomé e Príncipe, além de Brasil e Portugal.
A origem da Língua Portuguesa remete ao antigo latim falado pelos italianos há muitos séculos. Os romanos invadiram a Península Ibérica, onde hoje estão Portugal e Espanha, e os árabes tomaram conta do lugar tempos depois, sendo expulsos após conflitos. Foi nesse tempo que surgiram os primeiros textos escritos no chamado galego-português. Diversas transformações ocorreram até o desenvolvimento do português moderno, por volta de 1450.
Apesar de as tribos indígenas brasileiras contarem com suas próprias línguas, a chegada dos colonos portugueses fez com que seu jeito de falar ganhasse força no território nacional. O contato com os índios e a busca por comunicação geraram certas palavras, principalmente de origem tupi, a serem incorporadas ao vocabulário geral. A pluralidade aumentou com a chegada de outras colônias, casos dos italianos e espanhóis.